É preciso ficar atento ao tamanho, tecido e tipo de preenchimento do edredom.
Aliado principal para os dias de temperaturas mais baixas, o edredom é um item que não pode faltar na sua cama. E no portal da Feira de Inverno não faltam opções para esse parceiro que ajuda a se manter aquecido nos dias de frio intenso, além de oferecer aconchego à cama. Mas, antes de sair comprando, a gente te dá algumas dicas do que você precisa saber sobre um edredom para não errar na escolha.
Tamanho
O tamanho do edredom é um fator superimportante a ser analisado. Saiba sempre as medidas da sua cama. Normalmente, elas são: solteiro – 1,70×2,20; casal – 2,10×2,40; queen – 2,40×2,60; e king – 2,40×2,80. Para aqueles que têm o sono mais agitado e são mais espaços, considere comprar um edredom maior para que ele não caia durante à noite.
Tecido
Outro fator importante que deve ser observado, pois é o tecido que ficará em contato com a sua pele. Analise bem as opções e opte por tecidos macios. Quanto mais fios o tecido tiver, maior será a qualidade. A quantidade de fios é calculada por polegadas, ou seja, um edredom de 250 fios terá a textura mais macia que um de 140, por exemplo. Entre os tecidos, a malha é um dos preferidos pois possui a elasticidade, que o deixa muito mais confortável.
+ Leia: Colchão, como comprar o modelo certo.
Volume
Um edredom fofinho é tudo de bom. O enchimento do produto fica entre as duas camadas de tecido, ele é preso entre as costuras aparentes garantindo que o recheio fique bem distribuído pelo edredom. A fibra poliéster pode ser usada no produto de diversas maneiras, tudo vai depender da quantidade de recheio utilizado, pois tem aqueles que são mais finos e outros mais volumosos como os edredons de plush que aparentam ser um cobertor e para serem usados em dias mais frios.
Cores
Não adianta: a beleza do tecido é sempre o que atrai primeiro os olhos. Hoje, o mercado oferece inúmeras opções de cores, padronagens e estampas, mas é preciso lembrar que nem tudo irá combinar com o seu quarto. Por isso, fique atento a esse detalhe. Mas também não deixe de comprar aquele edredom maravilhoso, só por causa da estética. Acima de tudo, ele precisa ser confortável e atender a suas demandas.
Curtiu as dicas? Agora que você já sabe qual o melhor edredom para se esquentar, que tal dar uma olhada nas opções que a Feira de Inverno oferece.