Com a pandemia, um novo consumidor surgiu com hábitos diferentes de onde e quando comprar
As compras online cresceram exponencialmente durante a pandemia da Covid-19. Com a necessidade de isolamento social e a adoção de bandeira preta que fechou grande parte do comércio, o consumidor foi perdendo o medo de ‘comprar online’. Agora, muitos aceitam compartilhar dados pessoais ou bancários para aquisições via internet. Isso deu origem a um ‘novo consumidor’ que tem hábitos diferentes em termos de onde e quando comprar. Mesmo quando a pandemia acabar, esse consumidor vai continuar realizando suas compras online.
E a Feiras de Flores (Mostra Flores e Feira de Inverno), que se alinhou desde junho de 2020 a esse novo perfil de consumidor, veio para fortalecer o mercado, especialmente os dos pequenos negócios. A Feiras de Flores é um portal online onde o consumidor pode navegar pelas diversas opções oferecidas para conhecer novos produtos e comprar de uma forma segura e facilitadora. Um estudo encomendado pela Visa sobre Preferências do Consumidor durante a Covid-19 na América Latina revelou que quase metade dos consumidores fazem compras online uma ou duas vezes por mês e que 71% esperam continuar com sua frequência atual.
+ Aproveite e leia: Agroindústrias presentes na Mostra Flore Online
Outra pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) denominada de Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19 mostrou que 60% de clientes que já consumiam na internet aumentaram o volume de compras cibernéticas. Antes, um brasileiro comprava bens ou serviços presencialmente, às vezes com valores mais baixos. Com a pandemia, o mesmo cidadão se arrisca nas compras online, mesmo com preços mais caros.
A mesma pesquisa concluiu que a tecnologia está salvando os pequenos negócios durante a pandemia. Muitos deles aderiram à transformação digital. De acordo com o estudo da Visa, no primeiro semestre de 2020, mais de 70 mil comércios que atuavam apenas no mundo físico no mesmo período de 2019 entraram para o mundo online. E mais, essas empresas conseguiram aumentar seu ticket médio por transação em 17% ao migrar para o digital
E, justamente, o portal Feiras de Flores oportuniza aos pequenos negócios mostrarem seus produtos e colocarem sua marca em evidência. Uma forma de fortalecer os pequenos, contribuir para a economia e facilitar as compras para o ‘novo consumidor’. O portal conta com expositores dos segmentos de moda, móveis, vinhos, casa, serviços e agroindústrias. Acesse www.mostraflores.com.br e confira.
Nos siga no Instagram. Clique aqui!