Feira de Inverno terá mais de 70 expositores, sendo que 30 são dos setores de malhas e confecções
O inverno chega oficialmente um dia antes da abertura da 35ª Feira de Inverno de Flores da Cunha, marcada para o dia 22 de junho. Por isso, a feira se torna o local certo para se aquecer. Afinal, dos 70 expositores que estarão presentes, mais de 30 são dedicados aos setores de malhas e confecções. Estarão presentes estandes de vestuário, edredons, lençóis, cobertores, pijamas, casacos, jaquetas, couros, botas e demais peças para se esquentar nos dias frios. São expositores que apresentam lançamentos e novidades para manter a feira sempre atual e renovada.
A Feira conta ainda com expositores de móveis, serviços, acessórios, utensílios para o lar, joias, calçados, agroindústrias e gastronomia. Todos com produtos direto de fábrica e atendimento diferencial. Os visitantes também encontrarão shows musicais, espetáculo teatral, brinquedos infláveis e a presença do mascote Galito. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
+ Aproveite e leia: Projeto ‘Pinte o Galito com muito Amor’ é diversão para as crianças
Sob o slogan Aquecendo Muitos Corações, a edição histórica de 35 anos da Feira de Inverno também será palco para a solidariedade. O evento estará recebendo donativos para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Isso ocorrerá na famosa Fonte do Vinho Solidária, onde será possível fazer pedidos ao mesmo tempo em que se entrega donativos. Dessa forma, a Feira de Inverno cria um movimento em que a geração econômica, de renda e de solidariedade não pare. Além disso, o evento integra a campanha ‘Todo Movimento Importa – Juntos pelo Rio Grande do Sul’, realizado pelo Conselho Municipal de Turismo, poder público e iniciativa privada e que visa oferecer solidariedade, união e mobilização.
A Feira de Inverno é organizada pela Terra do Galo Positiva, com apoio da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e patrocínio de SerraSul Telecom, Supermercados Andreazza, Circulo Saúde, CSG e Dallemole. O apoio cultural é da Delliz Produção e Gestão de Eventos.
Programação do 1ª final de semana – Feira de Inverno
Sábado, dia 22 de junho
10h – Abertura Oficial
– Cerimônia alusiva aos 35 anos da Feira de Inverno
– Coro Municipal com a maestrina Cibele Tedesco
12h – Almoço nos Restaurantes do Parque / Praça de Alimentação
14h – Coro dos Canarinhos com a maestrina Aline Giacomet
14h30min – Espetáculo Faísca D’Água com o Grupo UEBA – Via Lei Rouanet (Pronac 237479)
15h30min – Hora do Galito
19h – Fechamento do parque
Domingo, dia 23 de junho
10h – Abertura da Feira
10h – Churrascão da Solaris
12h – Almoço nos Restaurantes do Parque / Praça de Alimentação
14h – Show com a Rádio Solaris
– Banda Estação New
– Show com a banda Rosa’s – Via Lei Rouanet (Pronac 237479)
16h – Hora do Galito
19h – Fechamento do Parque
Serviço
O quê: 35ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Quando: 22 de junho a 7 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz – Flores da Cunha -RS
Quanto: Entrada e estacionamento gratuitos
Apoio: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha
Apoio cultural: Delliz Produção e Gestão de Eventos
Patrocínio: SerraSul Telecom, Supermercados Andreazza, Circulo Saúde, CSG e Dallemole
Organização: Terra do Galo Positiva
Mais informações: www.feiradeinverno.com.br ou (54) 3292.4054.
Redes Sociais:
Instagram
Facebook
Sobre Flores da Cunha
Contornada pela natureza exuberante, praças aconchegantes, igrejas, torres, cascatas e pelo sabor da farta gastronomia e dos vinhos que exalam o perfume da uva, Flores da Cunha, que já foi chamada de Nova Trento, é chamada carinhosamente de Terra do Galo. Localizada na Serra Gaúcha, Flores da Cunha fica a 150 km da Capital Porto Alegre e a 710m de altitude acima do nível do mar.
Desde 1994, Flores da Cunha ostenta o título de Maior Produtor de Vinhos do País. Conforme os dados mais recentes disponíveis (do Cadastro Vinícola do RS | Ibravin – SEAPPA/RS – Mapa), a produção local em 2016 atinge 120 milhões de litros. O município possui em torno de 200 indústrias vinícolas (desde pequenas cantinas rurais a grandes empresas vinícolas). E desde 2018 também ostenta o título de Maior Produtor de Uvas do País.
A paisagem tipicamente europeia é intercalada pela arquitetura italiana, construída pelos imigrantes que aqui chegaram por volta de 1877. A herança dos imigrantes, preservada nos casarios e no dialeto vêneto até os dias de hoje, na cidade e no interior, atribui ao município uma imagem acolhedora e familiar.
Além do cenário, a farta gastronomia, os vinhos, as malhas e os móveis aconchegantes são pontos fortes para aquecer os turistas.
Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de 30 mil habitantes, tem vocação para bem servir. Visitar o Roteiro da Melhor Idade, a Rota Turística Vales da Serra (Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos), a Rota das Vinícolas dos Altos Montes, o Roteiro Turístico Caminhos da Colônia ou o Otávio Rocha Vila Colonial significa contemplar lindas paisagens, provar pratos típicos da culinária italiana, excelentes vinhos e sucos, ouvir canções folclóricas, e conhecer gente hospitaleira e lugares encantadores.