Ação Pinte o Galito, para colorir o mascote da Feira de Inverno também incentiva a doação de brinquedos e materiais escolares
O Galito é um ícone de Flores da Cunha e mascote da Feira de Inverno desde 1995. E nesta edição comemorativa de 35 anos, também marcada pelo momento que o Estado vive, ele está fazendo a sua parte. Mais do que passear pelos corredores, divertir as crianças ou jogar uma moeda na Fonte do Vinho, o Galito está incentivando a todos a praticarem a solidariedade. A feira será um ponto de coleta de donativos.
Além da presença na 35ª Feira de Inverno, o personagem também está presente nas escolas do município por meio do projeto ‘Pinte o Galito Com Muito Amor’. A ação, já tradicional, tem nesse ano um apelo especial: incentivar os alunos a realizarem doação de brinquedos e materiais escolares.
Para a ação foram distribuídas mais de 2,5 mil lâminas nas escolas. Os alunos devem colorir o material e entregá-lo no setor administrativo durante a realização da Feira do Inverno. No último dia do evento, os desenhos serão sorteados e os ganhadores receberão prêmios.
+ Aproveite e leia: 35ª Feira de Inverno está confirmada
Mas, as atrações não param por aí. Durante os três finais de semana haverá brinquedos infláveis. No dia 22 (sábado), a partir das 14h30min, ocorre o espetáculo Faísca D’água, do grupo UEBA, com entrada gratuita; e no dia 29 (sábado), a partir das 13h, haverá a presença do dinossauro DinoCeppo.
A 35ª Feira de Inverno ocorre de 22 de junho a 7 de julho, no Parque da Vindima Eloy Kunz, aos sábados e domingos. O evento conta com mais de 70 expositores dos mais diversos segmentos, com destaque para o setor de malhas e confecções. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Sob o slogan ‘Aquecendo Muitos Corações’, a feira é organizada pela Terra do Galo Positiva, com apoio da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e patrocínio da SerraSul Telecom, Supermercados Andreazza, Circulo Saúde, CSG e Dallemole. O apoio cultural é da Delliz Produção e Gestão de Eventos.
O que terá na 35ª Feira de Inverno
– Mais de 70 expositores multissetoriais
– Entrada e estacionamento gratuitos
– Produtos direto de fábrica
– Shows musicais
– Solidariedade com arrecadação de materiais escolares e donativos
– Gastronomia italiana
– Produtos coloniais
– Pães assados na hora
– Fonte do Vinho Solidária
– Projeto Pinte o Galito com Muito Amor
– Presença do dinossauro Dino Ceppo
– Brinquedos Infláveis
– Espetáculo teatral
– Hora do Galito
– Presença do trade turístico de Flores da Cunha
Serviço
O quê: 35ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Quando: 22 de junho a 7 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz – Flores da Cunha -RS
Quanto: Entrada e estacionamento gratuitos
Apoio: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha
Apoio cultural: Delliz Produção e Gestão de Eventos
Patrocínio: SerraSul Telecom, Supermercados Andreazza, Circulo Saúde, CSG e Dallemole
Organização: Terra do Galo Positiva
Mais informações: www.feiradeinverno.com.br ou (54) 3292.4054.
Redes Sociais:
Instagram
Facebook
Sobre Flores da Cunha
Contornada pela natureza exuberante, praças aconchegantes, igrejas, torres, cascatas e pelo sabor da farta gastronomia e dos vinhos que exalam o perfume da uva, Flores da Cunha, que já foi chamada de Nova Trento, é chamada carinhosamente de Terra do Galo. Localizada na Serra Gaúcha, Flores da Cunha fica a 150 km da Capital Porto Alegre e a 710m de altitude acima do nível do mar.
Desde 1994, Flores da Cunha ostenta o título de Maior Produtor de Vinhos do País. Conforme os dados mais recentes disponíveis (do Cadastro Vinícola do RS | Ibravin – SEAPPA/RS – Mapa), a produção local em 2016 atinge 120 milhões de litros. O município possui em torno de 200 indústrias vinícolas (desde pequenas cantinas rurais a grandes empresas vinícolas). E desde 2018 também ostenta o título de Maior Produtor de Uvas do País.
A paisagem tipicamente europeia é intercalada pela arquitetura italiana, construída pelos imigrantes que aqui chegaram por volta de 1877. A herança dos imigrantes, preservada nos casarios e no dialeto vêneto até os dias de hoje, na cidade e no interior, atribui ao município uma imagem acolhedora e familiar.
Além do cenário, a farta gastronomia, os vinhos, as malhas e os móveis aconchegantes são pontos fortes para aquecer os turistas.
Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de 30 mil habitantes, tem vocação para bem servir. Visitar o Roteiro da Melhor Idade, a Rota Turística Vales da Serra (Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos), a Rota das Vinícolas dos Altos Montes, o Roteiro Turístico Caminhos da Colônia ou o Otávio Rocha Vila Colonial significa contemplar lindas paisagens, provar pratos típicos da culinária italiana, excelentes vinhos e sucos, ouvir canções folclóricas, e conhecer gente hospitaleira e lugares encantadores.